Comércio de Abreu e Lima espera crescer no final do ano

O comercio de Abreu e Lima, na Grande Recife, tradicionalmente não fecha nos finais de semana. Mas a temporada de compras de final de ano começa já com a injeção de dinheiro na cidade com o pagamento dos servidores municipais, vencimentos de novembro, nos próximos dias. “Esperamos um incremento entre 10 a 15% nas vendas neste final de ano com o pagamento dos vencimentos e do 13º salário não só dos servidores municipais, mas de todos os empregados que estão recebendo seus vencimentos a partir deste final de mês”, explica o presidente da CDL Abreu e Lima, Evando Lima.

O incremento nas vendas no comercio de Abreu e Lima tem outros fatores além da circulação de dinheiro na cidade. Investimentos públicos também ajudam nesta engrenagem. A Prefeitura da cidade vem melhorando o acesso ao comercio. Vários pontos de estacionamento foram criados no último ano. A Praça São José e a Praça Antônio Vitalino (antigo pátio da feira) estão capacitadas para receber dezenas de veículos. “Devemos lembrar ainda que o novo centro de compras da cidade – a nova feira – tem capacidade de estacionar mais de 400 veículos. Ela foi inaugurada no último mês de setembro e vem recebendo grande fluxo de compradores”, conta o prefeito Flávio Gadelha.

 Ainda, de acordo com a CDL Abreu e Lima, aumenta também o número de mão-de-obra empregada no comercio local. Mais de 80% das pessoas que estão trabalhando no comercio de Abreu e Lima é morador da cidade. “E a contratação de empregados temporários, em torno de 10%, também privilegia moradores daqui”, diz Evando Lima.

 O comercio de Abreu e Lima abre de segunda a sexta das 8 às 18 horas. No sábado o horário se vai até as 19 horas. No domingo é das 8 às 14 horas. E como acontecem todos os anos um parque de diversão será instalado no centro atraindo mais pessoas ao local. “Vamos reviver antigos natais quando o parque era instalado na Praça Antonio Vitalino, o que vai ocorrer neste ano”, conta o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Cardoso dos Anjos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: