ZECA’S – Recife terá duas lojas próprias

A indústria de sorvetes Zeca’s aposta na instalação de duas lojas próprias no Recife no fim do próximo ano. A ideia é que, após 60 dias, os investidores possam sentir o mercado e contar com uma rede de franquias da marca. A média de investimento será de R$ 150 mil e tem como meta um crescimento no faturamento de pelo menos 20% no primeiro ano de instalação. Segundo o superintendente Industrial da empresa, Renan Terra, a Região Metropolitana do Recife (RMR) deve comportar seis franquias da Zeca’s, atingindo um acréscimo de 10% no número de vendas.

“Primeiro, vamos sentir o mercado. As duas lojas vão servir de laboratório para os novos investidores. Na Casa Cor, na Boa Vista, já expomos atualmente o que pode a vir a ser uma franquia nossa”, informou à Imprensa, na tarde de ontem, o presidente da empresa, Paulo Silva. Dentro do novo conceito, a marca visa investir no aprimoramento da gestão com lojas próprias para atingir, também, as classes A e B.

“Queremos resgatar a cultura da ida à sorveteria e tornar esta atividade uma rotina. Aqui, o consumo do produto está atrás dos países europeus”, afirmou Renan Terra. De acordo com ele, o consumo de sorvete no Brasil é de cinco litros por pessoa ao ano. Já nos países europeus, a média sobe para 25 litros por pessoa durante todo o ano.

Segundo Paulo Silva, a chegada das novas lojas à capital pernambucana envolve a mudança de hábito dos consumidores. “As pessoas estão tendo acesso a mais coisas, por conta da melhora no poder aquisitivo”, disse o presidente. Além da fábrica, em Abreu e Lima, a empresa comporta dois centros de distribuição, sendo um na Paraíba e o outro na Bahia. “A fábrica está acompanhando o crescimento esperado da empresa, que é entre 25% e 30% durante seis anos”, explicou Silva. Atualmente, a empresa cresce 35% ao ano.

(Fonte: Folha de Pernambuco)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: