Prefeito de Abreu e Lima recebe Prêmio “Orgulho de Pernambuco”

Esq. p/ Dir.: Sérgio Aroucha, Flávio Gadelha, Marcos José e Antônio Gadelha

Esq. p/ Dir.: Sérgio Aroucha, Flávio Gadelha, Marcos José e Antônio Gadelha

Prêmio – Orgulho de Pernambuco é entregue

(Texto: Folha PE – MIRTHYANI BEZERRA)

Um total de 30 empresas, entidades e personalidades foram homenageadas na noite de ontem com o Prêmio Orgulho de Pernambuco 2012, promovido pelo grupo Diários Associados. Essa foi a décima edição do evento, que aconteceu no Arcádia Recepções, em Apipucos, e contou com a presença do vice-governador do Estado, João Lyra Neto. Dentre os presentes, esteve o diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi. Neste ano, a festa teve como tema o esporte, motor de desenvolvimento no Estado, tanto que dentre os premiados, estavam a jogadora de vôlei Dani Lins e a atleta de pentatlo moderno Yane Marques, além do secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão.

Segundo o presidente dos Diários Associados em Pernambuco, Joezil Barros, o objetivo da premiação é exaltar os esforços de pernambucanos para promover o desenvolvimento do local. “O Estado vai sediar dois eventos esportivos importantes: a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Os pernambucanos terão a oportunidade de assistir a jogos de grandes equipes internacionais, com todo o desenvolvimento que isso vai significar”, afirmou.

Além das personalidades esportivas, foram homenageadas instituições como o Sindicato das Indústrias do Açúcar e o Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE). “Para nós que representamos a indústria da ca­na-de-açúcar, que foi pioneira no processo de industrialização de Pernambuco, é sempre uma grande honra ser lembrado, principalmente nes­se momento tão delicado enfrentado pelo setor”, afirmou o presiden­te da entidade, Renato Cunha.

Empresários como Paulo Perez, presidente da Shineray, e Fernando Mendonça, da Ponto de Promoção, também receberam o prêmio. Uma homenagem póstuma foi prestada a Severino Queiroz, conhecido por Seu Queiroz, fundador da Ampla Comunicação e do Sindicato das Agências de Publicidade de Pernambuco. “Esse reconhecimento significa que ele continua presente, mesmo não estando mais entre nós. Fico orgulhoso de ter sido escolhido para representá-lo”, disse o filho de Seu Queiroz, Severino Queiroz Filho, hoje presidente da Ampla

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: