UPA 24 de Abreu e Lima – Obra vai começar!

Nesta sexta, dia 21, o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, lançou a pedra fundamental para a construção da UPA Federal conquista pelo município. Abreu e Lima foi uma das 2.265 cidades contemplados pelo Ministério da Saúde com investimentos do Programa de Aceleramento do Crescimento PAC (2012), e vai ganhar uma das 136 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), que serão construídas pelo Governo Federal.

A notícia, divulgada em julho deste ano, não foi surpresa para o prefeito. Segundo Flávio Gadelha, a conquista é fruto do trabalho sério realizado pela sua administração nos últimos anos, em particular para a área de saúde. A UPA de Abreu e Lima será construída no bairro de Caetés III, no local conhecido como Jaqueira. A solenidade aconteceu às 10 horas.

A empresa ganhadora a concorrência, a HCS Construções , informou que a partir da solenidade os trabalhos já começam. A previsão é concluir a obra em 06 (seis) meses. De acordo com a secretária municipal de saúde, Monica Vasconcellos, a intenção é relocar os equipamentos e equipes do SPA (Serviço de Pronto-Atendimento) do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, além é claro de  mais estruturas novas, começar a funcionar ainda em 2013. Ainda, existe projeto de transformar o HMAL é um centro de referência para mulheres.

As UPAs estão inseridas nas redes prioritárias do Ministério da Saúde, que buscam desafogar os atendimentos nas emergências e ampliar a assistência especializada, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As UPAS 24h estão inseridas na rede Saúde Toda Hora, que está reorganizando o atendimento de urgência e emergência dos hospitais do SUS. Nessas unidades, o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco, podendo ser liberado ou permanecer em observação por até 24 horas, ou se necessário, ser removido para um hospital de referência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: