Abreu e Lima ganhará Faculdade

ImageMarcos José, prefeito de Abreu e Lima assinou na tarde de ontem (terça, 15/01) contrato de concessão de direito de uso de uma área de 5 mil metros quadrados para a Associação de Ciências Humanas, Sociais, Exatas e Tecnologia de Pernambuco (ACT-PE), que vai erguer no local uma Unidade de Ensino Privado. Será a primeira faculdade na Cidade. A ACT – PE é proprietária da Facig, localizada na vizinha Igarassu. A unidade de Abreu e Lima vai se chamar Faculdade Abreu e Lima.

 

“Nossa intenção é incentivar cada vez mais investimentos na educação de Abreu e Lima. Seja investimentos do governo ou da iniciativa privada. Fazemos a nossa parte atraindo crianças, jovens e adultos para a sala de aula. Damos ensino de qualidade com professores capacitados que recebem o piso da categoria. Agora estamos cedendo áreas para instalação de novas unidades de ensino na cidade”, explica o prefeito Marcos José. Em breve Abreu e Lima ganha duas escolas técnica, sendo uma estadual e outra federal.

 

O contrato também foi assinado pelo representante legal da ACT, Jurandir Bezerra Lins Filho. Segundo ele os tramites legais junto aos órgãos competentes para a instalação da Faculdade estão em andamento. A previsão inicial de investimento é em torno de R$ 2 milhões para a construção e funcionamento da unidade. Inicialmente serão oferecidos cursos técnico de Administração, de Recursos Humanos, Contabilidade e de Segurança do Trabalho. “Os demais cursos, inclusive de nível superior, serão planejados e implantados conforme demanda existe do município”, explica Jurandir Bezerra Lins Filho. Segundo ele 30% dos alunos da unidade Facig são moradores de Abreu e Lima.

 

Abreu e Lima tem 32 unidades de ensino do município e 10 do estado. Em breve vai ganhar duas escolas voltadas para o ensino técnico e tecnológico (com status de superior). Do Governo Federal vai receber as instalações do Campus do IFPE. Do Estado uma Escola Técnica Estadual (ETE).

 

A Associação de Ciências Humanas, Sociais, Exatas e Tecnológica de Pernambuco (ACT- PE), conhecida como Facig que é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com objetivos institucionais de relevante interesse social.  A área de 5 mil m2 está localizada ao norte com área pública e loteamento macaco de fora, ao sul com a Rua de acesso a Vila Jaguaribe e novo pátio da feira livre, ao leste com área pública e encosta do Alto da Vista e a oeste com a BR-10. Resumindo ao lado do novo pátio da feira livre do município e do futuro Campus do IFPE. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: