NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, ELAS GANHAM NOVOS SERVIÇOS DE SAÚDE

ImageNo dia em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres a Prefeitura de Abreu e Lima, no Grande Recife, vai ampliar os serviços de saúde destinados a elas. O Hospital e Maternidade do município começa nesta sexta, 08, a dispor de novos serviços na unidade, entre eles Laboratório de Citologia e Ultrassongrafia. A unidade inaugurada há quase sete anos fica na Rua Caruaru, s/n, Caetés 1.

As mulheres de Abreu e Lima que fazem exame preventivo de câncer do colo do útero antes esperavam de 2 a 3 meses para receber o resultado. A partir da inauguração do laboratório, nesta sexta, a espera vai cair para 15 dias. A coleta das lâminas vai continuar nas Unidades de Saúde da Família do município. Antes eram encaminhadas para o Laboratório Central de Pernambuco do Governo do Estado. “Existe uma grande demanda de todo o estado no Lacen o que ocasiona a demora na entrega do resultado. Demora essa que pode ser um fator decisivo para o tratamento nos casos de diagnostico da doença”, explica a secretaria municipal de Saúde de Abreu e Lima, Ana Carla Furtado.

Outro novo serviço do Hospital e Maternidade começa a ser oferecido com a instalação de um aparelho de ultrassom. Com ele será possível fazer exames de ulturasssografia obstétrica, mama e abdominal. Fora o exame de ultrassongrafia obstétrica, os demais serão realizados através de encaminhamento das Unidades de Saúde da Família do município.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: