COMEÇAM AS CELEBRAÇÕES PARA O PADROEIRO DA CIDADE

Image
Abreu e Lima, no Grande Recife, está pronta para começar as celebrações em homenagem ao padroeiro da cidade. A 128ª Festa de São José e do 48º aniversário da Paróquia começou no último sábado dia 10 e segue até 19 de março. Serão realizadas missas, recitais do terço, procissão e show no período. O tema deste ano é “São José, um Santo jovem para os jovens de hoje. Como as celebrações do Glorioso São José acontecem no mesmo período da Quaresma, a Paróquia lembra que “a ocasião é de festa, mas não se deve fazer apenas festividades; sobretudo, momentos especiais de reflexão, amadurecimento e crescimento espiritual que nos proporcionem um melhor conhecimento da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, a partir de seus ensinamentos e de suas práticas em favor da vida e da esperança do nosso povo sofrido”. As comemorações serão encerradas com grande procissão no dia 19.

PROGRAMAÇÃO
Dia 10 – Procissão da Bandeira de São José às 18h, acompanhada e animada pelos Rosarianos, saindo da residência do casal Natanael Francisco e Maria de Fátima, situada à Rua Lourival de Albuquerque, nº05 (centro), para a Matriz de São José, encerrando com a Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Sandro, Vigário Episcopal do Vicariato Olinda, e cantada pelo Grupo de Canto dos Rosarianos. É a noite das Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, do Alto José Bonifácio; Senhora Santana e Senhor São Joaquim; Santa Rita de Cássia; Legião de Maria; Encontro de Irmãos; Ministério dos Coroinhas; Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão; Clubes de Mães do Centro e da Cohab/Matinha; Apostolado da Oração do Centro e da Cohab/Matinha.

Dia 11 –Recitação do Terço pelos Rosarianos às 18h, encerrando com a Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Antônio, sdb, Vigário Paroquial da Paróquia de São João Bosco, de Caetés, e cantada pelo Grupo de Canto Nossa Senhora da Conceição, da Capela do Planalto. Noite da Capela do Planalto e RCC daquela Comunidade.

Dia 12 – Recitação do Terço às 18h, pelo Terço dos Homens, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Valdemir, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, de Paulista e cantada pelo Grupo de Canto do Cenáculo de Maria, da Capela de São Miguel. Noite dos Grupos do Cenáculo de Maria; da Comunidade de Santa Maria Eufrasia; Terço dos Homens.

Dia 13 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. James, sdb, Administrador Paroquial da Paróquia de São João Bosco, de Caetés, e cantada pelo Grupo de Canto “Filhos de Maria”. Noite das Comunidades do Cristo Ressuscitado, de Jardim Caetés (Cuscuz); Nossa Senhora das Dores, de Caetés Velho; Pastoral da Saúde; Pastoral da Criança; Pastoral do Dízimo; Capela da Santíssima Trindade (Chã de Mangabeira).

Dia 14 –Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Fernando, Vigário Paroquial das Paróquias de Santo Antão e Nossa Senhora de Santo Antão e Nossa Senhora do Livramento, da Vitória, e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica. Noite das Comunidades de Nossa Senhora Aparecida, do Alto da Bela Vista; Sagrada Família, da Vila da Caixa.

Dia 15 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Alfredo, da Mariápolis, e cantada pelo Grupo de Canto da Capela de São João Batista, de Inhamã. Noite das Comunidades de Santo Antônio, de Desterro, e São Miguel, da Cohab/Matinha.

Dia 16 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Exmo. E Revmo. Dom Edvaldo, sdb, e cantada pelo Grupo de Canto “Fé e Esperança”. Noite da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do CDL (representando o comércio local). Após a Missa, haverá um Show Católico, na Praça Antônio Vitalino (espaço de eventos), patrocinado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

Dia 17 – Domingo da Pastoral da Juventude (PJ), com Santa Missa às 07h, presidida pelo Revmo. Pe. Manoel, Pároco da Paróquia de Abreu e Lima, e cantada pelo Grupo de Canto “Coração de Criança”; recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Manoel e pregação do Revmo. Diác. Reginaldo. Noite da Pastoral da Juventude (PJ); Encontro de Jovens com Cristo (EJC); Pastoral Familiar (PF) e Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Dia 18 – Recitação do Terço às 18h, pelos Rosarianos, e Santa Missa às 19h, presidida pelo Revmo. Pe. Hélio, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, da Vila Torres Galvão, Paulista, e cantada pela Equipe de Animação Litúrgica.

Dia 19 – CHEGOU O DIA DA FESTA DE SÃO JOSÉ!
Solene Concelebração às 10h, presidida pelo Exmo. E Revmo. Dom Fernando, osb, Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, e cantada pelo Grupo de Canto “Filhos de Fátima”, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, do Alto São Miguel. A Banda Marcial da Escola General Abreu e Lima saudará Dom Fernando.

Solene Concelebração às 15h, presidida pelo Revmo. Mons. Albérico, Vigário Geral da Arquidiocese, e cantada pelo Grupo de Canto “Filhos de Maria”, da Capela de Nossa Senhora das Dores, de Caetés Velho, encerrando com a grandiosa Procissão que conduzirá os Andores do Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima e São José.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: